Instale nosso app na tela do seu celular


Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



  • O Futebol Feminino perde um de seus maiores incentivadores


    Faleceu neste sábado (15), Salézio Kindermann, fundador das equipes Kinderamm e Napoli

     

    Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann
    Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann

    Para quem acompanha do Futebol Feminino já ouviu falar num time chamado Kindermann, mas o que poucos sabem era quem estava por traz deste time, Salézio Kindermann. Seu Salézio era um amante do esporte e incentivador da modalidade. O Kindermann e o Napoli seram as duas grandes paixões deste senhor de 77 anos de idade, que infelizmente a Covid-19 levou precocemente.

    Salézio pode ver sua equipe ser campeã da Copa do Brasil em 2015 e os 11 títulos consecutivos do Estadual Catarinense, mas muito mais do que títulos, o Kindermann e o Napoli são projetos sociais maravilhosos, pois abraçam os sonhos das mulheres que amam o futebol feminino. As jogadoras que fazem parte ou fizeram parte do Kindermann tiveram suas melhores experiências no futebol como já visto em diversas reportagens na grande mídia. Uma verdadeira família.

    A cidade de Japeri tem um relação muito próxima com a família Kindermann, já que o treinador do time é o japeriense Jorge Barcellos e os sites das duas equipes são projetos do Japeri Online, por meio de seu editor-fundador, Ivan Lima.

    Na manhã deste domingo (16), Jorge Barcellos conversou com a reportagem do Japeri Online sobre a triste notícia. “Estamos muito tristes com a perda gigantesca de seu Salézio, um amigo que fará muita falta.”, disse Jorge por mensagem de texto.

    O Kindermann tem jogo marcado para esta segunda (17) contra o Internacional e o Napoli neste domingo contra o Cruzeiro (16), até o fechamento desta matéria não há informações sobre o adiamento dos jogos das equipes.

    Confira a Nota oficial do Kindermann e Napoli:

    “Salézio Kindermann, presidente e fundador do Avaí/Kindermann, gestor da equipe do Napoli, e grande incentivador do futebol feminino nacional, infelizmente não resistiu as sequelas provocadas pela Covid-19 e veio a óbito na noite deste sábado (15), às 23h54, aos 77 anos.

    Salézio ficou 37 dias hospitalizado na UTI. Ele testou positivo para Covid-19 no dia 5 de abril. No dia 8 de abril, foi internado no hospital Maicé, de Caçador (SC), e no mesmo dia foi intubado na UTI em estado gravíssimo. Salézio chegou a apresentar grandes melhoras. Foi inclusive retirado aos poucos dos aparelhos. Ele chegou a ser transferido para uma UTI destinada a pacientes que não possuem mais o vírus da Covid. Porém, no dia 12 de maio Salézio teve uma parada cardiorrespiratória que voltou a agravar todo o quadro.

    A família Kindermann foi contactada pelo hospital na noite deste sábado para receber a notícia do falecimento.
    Salézio foi um dos maiores incentivadores do futebol feminino nacional. “Deus estava precisando de um dirigente para comandar o time de futebol do céu e ele veio buscar o melhor”, declarou a família.

    O velório será neste domingo (16), porém será restrito à família. Em uma próxima data a ser definida, será organizada uma homenagem da forma que Salézio merece.”