Moradores de Aljezur e Santa Amélia pedem melhoria no transporte




Moradores de Aljezur e Santa Amélia pedem melhoria no transporte


Por Redação

A Associação dos Moradores dos Bairros Aljezur, Santa Amélia e Adjacências em conjunto com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Santa Amélia e Adjacências enviaram um pedido ao prefeito Carlos Moraes Costa no dia 21 de fevereiro.

A solicitação é uma reivindicação muito relevante, no  pedido, os moradores desses bairros precisam pagar duas passagens para acessar serviços públicos como a policlínica, delegacia, fórum e prefeitura.

Japeri tem apenas as três ou quatro linhas municipais que não atendem as necessidades de locomoção de seus moradores. As demais linhas são intermunicipais que passam apenas nas vias centrais da cidade e por isso, também não atendem aos bairros mais periféricos.

Mais bairros afetados

Além dos bairros citados, moradores do Cosme Damião, Guandu, Santa Terezinha e Vila Central precisam também utilizar dois ônibus para chegar a esses serviços públicos.

Quando Japeri foi emancipado, o atual prefeito Carlos Moraes Costa instalou a policlínica e a sede da prefeitura num local intermediário entre os dois distritos, porém não se previu na época o crescimento desordenado da cidade e também os problemas causados pela ausência de estudos de locomoção urbana em Japeri.

Bons exemplos

Recentemente a cidade de Nova Friburgo na Serra Fluminense inaugurou o sistema de Bilhete Único que permite ao usuário do transporte público andar em duas linhas diferentes no período de duas horas dentro das cidade.

Talvez seria um ótimo momento para se discutir esse sistema em Japeri.