Japeri sediará neste fim de semana o Rio Open de Footgolf




Japeri sediará neste fim de semana o Rio Open de Footgolf


Por Redação

O Golfe, já tradicional em Japeri, ganha uma nova modalidade, o Footgolf. O novo esporte ganhou visibilidade durante os jogos Olímpicos do Rio e de lá pra cá ganhou até um Campeonato Brasileiro.

A primeira etapa do campeonato acontece neste fim de semana no campo do Japeri Golfe Clube e terá cobertura do Japeri Online.

Serão mais de 90 atletas que disputarão os primeiros lugares na competição.

O FOOTGOLF

Footgolf é um esporte de precisão, onde os jogadores, com a bola de futebol, vão em direção ao buraco no campo na menor quantidade de chutes possível. Seu nome é uma junção de “Futebol” e “Golf”. As regras do Footgolf são baseadas no golfe e se encontram no Footgolf Rule Book da FIFG (Federation for International Footgolf).

As origens do Footgolf não são claras, o esporte começou em muitos países ao mesmo tempo, em meados de 2006. O primeiro torneio de Footgolf em um campo de golfe, jogado como o esporte é conhecido hoje, foi organizado na Holanda em 2008, por Michael Jansen.

Homens e mulheres, crianças, idosos e até pessoas com deficiência podem praticar o esporte. É um esporte inclusivo, observando o fair play, a saúde e a segurança dos jogadores.