Espetáculo Teatral Anáguas de Morim estreia no dia 10 de abril




Espetáculo Teatral Anáguas de Morim estreia no dia 10 de abril


Por Redação

Anáguas de Morim é um monólogo inédito, em tom biográfico e poético, baseado na vida da própria autora, o texto dá voz a diversas memórias e conflitos, a personagem relembra suas antepassadas para redescobrir a si própria.

Será exibido em formato online, entre os dias 10 e 18 de abril, direcionada para as cidades de Japeri, Barra Mansa, Itaguaí e Rio de Janeiro, com bate-papo ao final de cada sessão promovendo o compartilhamento de história e pensamentos sobre ancestralidade feminina e o caminho da mulher.

Na peça Claudia Gomes da Cunha, atriz e autora, se reinventa e conta a história de três mulheres de sua família: avó, a mãe e ela mesma, espetáculo que explora materiais autobiográficos e o depoimento como linguagem cênica, narrada por uma namoradeira que cansou de esperar.
Sobre a peça, Claudia destaca: “Eu quero que as mulheres se identifiquem, se reconheçam com esse ou aquele trecho da narrativa e comecem a sentir que não estão sozinhas, quero que elas se sintam acolhidas, livres para contar suas histórias”.
A direção é de Francisco Gregório Filho, contador de histórias renomado, que ajustou esse tom popular, retrato da vida, onde a festa se contrapõe ao lamento, onde quem canta, os males espantam, onde o choro vira congo – ou samba.


O projeto prevê a publicação virtual de um e-book que estará disponível gratuitamente durante todo o período da temporada nas redes sociais da peça.

Serviço:
Data:
10/04/21 – Japeri.
Hora da exibição da peça: 19h às 20h
Conversa com o público: 20h às 20:30

Valor do Ingresso: Gratuito

O espetáculo será transmitido pelo canal Anáguas de Morim no YouTube e o bate-papo acontece via plataforma Zoom – para participar é preciso se inscrever aqui https://forms.gle/y8kKaNiiRLSVbraM7
Os inscritos receberão por e-mail ou whatsapp orientações para acessar.
Anáguas de Morim foi selecionada no edital Retomada Cultural, com recursos advindos da Lei Aldir Blanc, Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Itaguaí.

Ficha técnica – Anáguas de Morim
Atriz: Claudia Gomes da Cunha
Direção de Cena: Francisco Gregório Filho
Direção de Produção: Renata Andrade
Produção Executiva: Paula Lopes
Cenografia e Trilha Sonora: Claudia Gomes da Cunha
Iluminação: Arnaldo Costa Filho
Assessoria de Imprensa: Cris Ribeiro
Design Gráfico: Pontes Comunicação
Fotografia: Alexandra Arakawa
Filmagem e Edição: Ramon Díaz Benítez
Figurino: Daniele Borges
Caracterização: Leonardo Otelo
Elaboração e Registro de Contratos: Lu Gomes
Contabilidade: Contabilidade Progresso

Produção Local: Teatro Despertando (Itaguaí/RJ); Coletivo Sala Preta (Barra Mansa/RJ); Grupo Código (Japeri/RJ); Casa da Rua do Amor (Santa Cruz/RJ)