O Colégio Pedro II lançou no dia 21 de janeiro o edital Nº 3/2016 contendo as normas sobre o processo seletivo destinado à contratação de professores substitutos e temporários para 15 disciplinas: Administração, Artes Visuais, Ciência da Computação, Desenho, Direito, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Informática Educativa, Inglês, Matemática, Português, Química e 1o Segmento do Ensino Fundamental.
Os interessados podem se inscrever a partir das 10 horas do dia 1º de fevereiro até às 16 horas de 11 de fevereiro de 2016, considerando-se o horário de Brasília/DF, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Colégio Pedro II:www.cp2.g12.br.
O CPII manterá um terminal de atendimento localizado no Campo de São Cristóvão, 177, que funcionará de 1º a 4 de fevereiro, no horário de 10 às 16h, para a realização das inscrições de candidatos que não dispuserem de acesso à internet. O valor da inscrição é de R$ 30,00.
A solicitação de isenção da taxa de inscrição deverá ser feita nos dias 1º e 2 de fevereiro, das 10 às 16h, por meio do preenchimento de formulário apropriado, disponível no Protocolo Geral do CPII, no Campo de São Cristóvão, 177.
A listagem dos candidatos com inscrições tiver validadas será divulgada no dia 19 de fevereiro.
Etapas
O processo seletivo será constituído de três etapas: Redação ou texto para análise de qualificação profissional (etapa I); Entrevista com foco pedagógico, de acordo com as especificidades do Departamento (etapa II); e Análise Curricular (etapa III).
A Redação será realizada no período de 22 a 24 de fevereiro, em horários e local a serem divulgados na página do CPII na internet e afixados no Protocolo Geral no dia 19 de fevereiro.
O resultado da etapa I e a relação dos candidatos convocados para a etapa seguinte serão afixados no Protocolo Geral e divulgados na página da Instituição no dia 29 de fevereiro, a partir das 14 horas.
Os resultados finais serão afixados no Protocolo Geral e divulgados na página eletrônica do CPII no dia 18 de março, a partir das 14h.
Confira mais informações no edital
CRONOGRAMA
EVENTO | DATA | LOCAL/ HORÁRIO |
Inscrições | De 1 a 11 de fevereiro de 2016 | Pela internet ou de 1 a 4 de fevereiro de 2016, no horário de 10h às 16h, no posto de atendimento no Colégio Pedro II |
Pedido de isenção | 1 e 2 de fevereiro de 2016 | De 10 às 16h, no Protocolo Geral do Colégio Pedro II |
Resultado do pedido de isenção | 4 de fevereiro de 2016 | Pela internet e no Protocolo Geral do Colégio Pedro II |
Último dia para pagamento da taxa de inscrição | 11 de fevereiro de 2016 | ————- |
Listagem de inscrições validadas, emissão do Cartão de Confirmação de Inscrição e divulgação do cronograma da Etapa I | 19 de fevereiro de 2016 | Pela internet e no Protocolo Geral do Colégio Pedro II, a partir das 14 horas |
Redação (Etapa I) | De 22 a 24 de fevereiro de 2016 | Cronograma a ser divulgado pela internet |
Divulgação do resultado da Etapa I | 29 de fevereiro de 2016 (2ª feira) | Pela internet e no Protocolo Geral do Colégio Pedro II |
Entrevistas e entrega de documentação para análise curricular (Etapa II) | De 1 a 7 de março de 2016 | Cronograma a ser divulgado pela internet e no Protocolo Geral do Colégio Pedro II juntamente com o resultado da Etapa I |
Análise Curricular (Etapa III) | 8 e 9 de março de 2016 | ————- |
Divulgação do resultado das
Etapas II e III e do resultado final |
18 de março de 2016 | Pela internet e no Protocolo Geral do Colégio Pedro II |
Fonte: http://www.cp2.g12.br/component/content/article.html?id=4164