Na Semana da pessoa com deficiência chegou ao Japeri Online a notícia do risco da Apae Japeri ser despejada do sítio onde a instituição está há mais de 10 anos.
Fotos do Google Street View
Os proprietários do sítio questionam um débito de mais de um ano de aluguel onde a Apae está localizada hoje e segundo informações, os proprietários ingressarão com um pedido de cobrança e despejo na Justiça.
Entenda:
A Apae Japeri ficava localizada num prédio perto da estação de Japeri, porém o prédio foi condenado e demolido. Na época, a prefeitura se comprometeu a arcar com o aluguel para que a Apae continuasse a atender seus alunos, já que o prédio pertencia à Prefeitura.
Os que dizem as partes:
Apae
Procurada, a Apae informou que tinha uma concessão de 50 anos do uso do prédio, que foi condenado e demolido. Ao sair de lá, a prefeitura tinha o compromisso de realocar a Apae em outro local até que a construção de um novo espaço ficasse pronto. Por esse motivo, a Prefeitura de Japeri firmou diretamente o contrato atual com os proprietários do sítio e que todas as pendências por parte da Apae foram sanadas.
Proprietários
Segundo os proprietários, a prefeitura tem um débito de mais de um ano de aluguel e o advogado dos proprietários não é recebido pela prefeitura para negociar a dívida. Fato que os obrigarão a acionar a Justiça.
Prefeitura
Procurada na quarta (19/8), ainda não se manifestou.
Hoje, a Apae atende 86 alunos com necessidades especiais e faz a diferença diretamente na vida de dezenas de famílias carentes de Japeri.