Após uma rápida passagem pelo Atlético-GO e ótimas partidas pelo time rubro-negro, Rato foi emprestado ao V-Veren Nagasaki do Japão para atuar na segunda divisão japonesa. Pela negociação o rubro-negro goiano receberá à vista 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão), mas perde um titular absoluto para as importantes competições que terá pela frente.
“Um novo ciclo se inicia em minha carreira. Hoje venho me despedir do Atlético-GO, clube que me recebeu tão bem. Foram seis meses de identificação, onde pudemos conquistar o Campeonato Goiano, melhor campanha da história no Campeonato Brasileiro e vaga na Sul-Americana. Agradeço de coração por tudo o que passamos juntos, pela confiança no meu trabalho e carinho. Meu muito obrigado a todos os funcionários, diretoria, amigos que construí e principalmente aos torcedores. Fica a minha gratidão eterna e torcida pelo sucesso do Dragão! Até logo!“, postou.
Uma curiosidade sobre esta transferência é que na década de 90 o treinador japeriense Jorge Barcellos também jogou no Japão antes de se dedicar aos estudos acadêmicos e se tornar treinador de futebol.
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Sagres Online