Instale nosso app na tela do seu celular


Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



  • Vem aí o Polo Avançado do IFRJ em Japeri


     

    O IFRJ segue em seu compromisso de estreitar laços e firmar novas parcerias para oferecer cada vez mais oportunidades a jovens que sonham em entrar numa instituição pública. Dessa vez, foi fechado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Instituição e a prefeitura municipal de Japeri.

    O acordo, firmado no dia 12 de julho, na presença do reitor do IFRJ, Rafael Almada, da prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, do diretor-geral do Campus Paracambi, Aldembar Sarmento, e da secretária municipal de Educação de japeri, Caroline Ontiveros, representa o fortalecimento do IFRJ na região da Baixada Fluminense e vai ampliar a atuação do Campus Paracambi com a criação do Polo Avançado de Japeri, que será um núcleo de capacitação profissional.

    O Polo funcionará dentro da escola estadual Armando Dias, no bairro de Nova Belém. O projeto inclui 11salas de aula, laboratório de Informática, de ciências, biblioteca, quadra de esportes, refeitório e auditório. Serão oferecidos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos técnicos.

    O reitor do instituto, Rafael Almada, lembrou que a cidade de Japeri tem um dos menores índices de Desenvolvimento Humano e de Educação Básica do Estado, “Então, é motivo de muito orgulho assinar esse termo com o município, pois acreditamos no papel transformador da educação, e através do Instituto a população de Japeri terá mais possibilidades e vantagens no mercado de trabalho”.

    A prefeita Fernanda Ontiveros disse que a parceria firmada com o IFRJ renderá bons frutos para a população e para os jovens que estão começando a ser inseridos no mercado de trabalho. E a secretária municipal de Educação afirmou que o núcleo será um grande marco para o segmento na região.