Sebrae abre 30 vagas para programa de fomento ao afroempreendedorismo




Sebrae abre 30 vagas para programa de fomento ao afroempreendedorismo


Por Coluna NilCultura

O Sebrae abriu as inscrições para o programa Sebrae Moda Afro. São 30 vagas no programa de fomento para donos de negócios negros do segmento de moda (desde que moradores da Região Metropolitana do Rio) e que produzam, de forma artesanal ou industrial, vestuário e acessórios com referências da matriz cultural afro-brasileira ou pan-africana, promovendo a valorização delas. As candidaturas serão aceitas até 16 de março.

— O programa está dividido em duas etapas. Na primeira, ocorre a capacitação em gestão, com foco específico em gestão financeira e marketing digital. Na segunda, a parte específica para inovação do produto, com uma curadoria individualizada e focada em design e sustentabilidade. A gente espera com isso tornar os produtos mais competitivos para o mercado de moda do Rio de Janeiro. Às vezes, uma mudança na etiqueta torna o produto mais vendável — afirma a analista do Sebrae/RJ, Suzana Mattos.

Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/sebrae-abre-30-vagas-para-programa-de-fomento-ao-afroempreendedorismo-21054540.html#ixzz4bFsnOi4Z