Setembro de Todas das Cores: Escola municipal realiza projeto sobre inclusão




Setembro de Todas das Cores: Escola municipal realiza projeto sobre inclusão


Por Redação

Um mês de muitas celebrações e de muitos aprendizados, assim, a Escola Municipal Duque de Caxias se despede do mês de setembro. Um mês de muitas cores e de muitos valores também.

Celebrando o Setembro Azul, as turmas tiveram contato com a Língua Brasileira de Sinais. Curiosos e atentos, assistiram vídeos sobre o tema e até aprenderam alguns sinais e saudações em Libras.

O Setembro Verde os fez refletirem a respeito da importância da inclusão das Pessoas com Deficiência, das suas lutas e das suas conquistas na sociedade.

Um mês no qual é importante estarmos atentos às diferenças que nos tornam, também, iguais em direitos. Já Setembro Amarelo foi mais um alerta para que cuidemos da nossa saúde mental, para que cuidemos uns dos outros atentamente também. Um mês dedicado à escuta, ao acolhimento e ao bem estar nosso e do outro. A culminância do projeto SETEMBRO DE TODAS AS CORES aconteceu no último dia 29 e foi um sucesso!!!

As turmas da manhã se apresentaram e as da tarde assistiram a apresentação dos alunos da APAE de Japeri, movimentos de muitas alegrias e aprendizados.