Instale nosso app na tela do seu celular


Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



  • Segurança Presente deve chegar a Japeri em maio


    Durante a assinatura do convênio do DER com a prefeitura para obras nas vias de Japeri, o deputado André Ceciliano anuciou que em maio deste ano, Japeri receberá o programa Segurança Presente.

    O programa garante um reforço de segurança nos centros comerciais das cidades e alguns bairros próximos, permitindo que comerciantes e a população possa trabalhar e circular com mais segurança.

    Esse assunto não é novo, o ex-vereador Helder Pedro, agora o articulador do Governo na Baixada Fluminense, já havia realizado os pedidos junto à secretaria estadual de segurança e agora, a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros dará continuidade à implementação do projeto em Japeri.

    Além do Rio, Nova Iguaçu e Queimados já têm esse o programa em funcionamento.

    Sobre o Segurança Presente

    A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua.

    Com resultados impactantes de redução de criminalidade no horário e área de atuação, a Operação Segurança Presente ganhou a confiança da população fluminense e se tornou uma marca forte e desejada por todos.

    As operações atuam no município do Rio de Janeiro – em bairros da região central, zona norte, zona sul, e zona oeste –  além das cidades de Niterói, São Gonçalo e de municípios da Baixada Fluminense.

    O efetivo é formado por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais.

    O patrulhamento é feito  a pé, de bicicleta, de motocicleta e viaturas.