Sarau da Diversidade Negra




Sarau da Diversidade Negra


Por Redação

Sarau da Diversidade Japeri Celebra a Consciência Negra com Arte, Diálogo e Solidariedade

No âmago de Japeri, o Sarau da Diversidade, em sua 3ª edição, dirigido por Júnior Oliveira em colaboração com o Grupo Código, destaca-se como uma voz vibrante de resistência e celebração da diversidade.

 Em um esforço contínuo para combater discriminação e preconceito, o evento programado para o próximo sábado 18/11 promete um dia de performances envolventes e diálogo enriquecedor com uma roda de conversa dividida em dois blocos. O primeiro abordará temas cruciais de diversidade, inclusão e ancestralidade. O segundo bloco explorará a paternidade preta, oferecendo uma oportunidade única para diálogo e reflexão sobre questões fundamentais.

Nesta edição especial, em homenagem ao Mês da Consciência Negra, optamos por uma contribuição única e simbólica. Ao invés do tradicional 1kg de alimento, neste ano, a entrada será um brinquedo, fortalecendo a campanha “Natal de Alegria” idealizada por Rita Diva.

Rita Diva, militante, pedagoga, atriz e uma das fundadoras do Grupo Código, dedicou sua vida à cultura e à educação. Neste ano, o Grupo Código completou 18 anos de existência e resistência em Japeri. Este gesto solidário em sua memória busca não apenas celebrar a arte, mas também disseminar a alegria e a cultura e assim perpetuar seu legado.

SERVIÇO:

– Data: 18/11.- Horário: Das 15h às 21h

– Local: Espaço Cultural Código – Rua Davi, 397 – Nova Belém – Japeri.

– Entrada: 1 brinquedo para a campanha “Natal de Alegria”.