Sábado tem espetáculo no Código




Sábado tem espetáculo no Código


Por Redação

Antígonas é uma livre adaptação do texto grego clássico, escrito por Sófocles. O drama conta a história de Antígona e sua luta pelo direito ao sepultamento do próprio irmão, Polinices, por ordem de Creonte, seu tio e Rei, que deu apenas a Etéocles o direito a um enterro digno, deixando o corpo de Polinices proibido de qualquer cerimônia.

“Antígonas”, sob a direção de Bruno W. Medsta,  trança, nessa tragédia, o passado com o presente, enfrenta uma batalha contra o poder Creonte do passado e os Creontes do presente, que estão em todas as partes. Antígonas vêm dando voz a um coro de mulheres que clamam por justiça, seja pela crueldade da Ditadura Militar ou pelo direito de encontrar os corpos desaparecidos para que possam, caso mortos, ter o direito aos rituais fúnebres.

Essa é uma realização coletiva, na qual os alunos das Oficinas de Teatro do Grupo Código estarão encenando, cantando e emocionando com essa história tão contemporânea.

Local: Espaço Cultural: Rua Davi, 397 – Nova Belém – Japeri; 

Dia/Horário: 27/01 às 19:30

Entrada: Gratuita

Ficha Técnica

Elenco: Dani, Denner, Juliana Trezessi, Leonardo Canuto, Lívia Calixto, Lizz, Vinícius, Nicolly, Mariani, Erica Rodrigues e Ray Ammorim.

Cenário: Vinícius Costa, Leonardo Canuto, Lívia Calixto, Dener

Figurino: Lívia Calixto, Vinícius Costa, Dener, Léo Canuto, Emili Lemos

Arte: Vinícius, Dani

Produção: Coletiva

Direção de Produção: Filippe Vaz

Texto: Lívia Calixto, Vinícius Costa, Juliana Trezessi, Bruno W Medsta

Iluminação: Davi Silva

Trilha Sonora/sonorização: Lizz Mariano, Bruno W Medsta

Direção: Bruno W Medsta