Instale nosso app na tela do seu celular


Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



  • RJ1 denuncia a Educação de Japeri


    O RJ1 desta sexta (7), publicou uma matéria sobre a precariedade da Educação em Japeri. A reportagem mostrou que a prefeitura contratou, sem licitação, uma plataforma EAD por R$ 500 mil.

    O valor não seria o problema se o serviço fosse de qualidade e atendesse aos alunos que estão há mais de um ano sem estudar. Hoje, nenhuma prefeitura do Estado consegue entregar uma plataforma 100% usual, isso porque o público que deveria usar o serviço não tem treinamento ou orientação para acessar, e na maioria dos casos, não têm acesso à internet.

    Se os alunos das escolas particulares enfrentam problemas diários, imagina os alunos das escolas públicas do Estado do Rio. E isso não é diferente em Japeri que tem um baixíssimo índice de casas com computadores e uma conexão de internet cara e ruim. E normalmente, o celular usado para os estudos das crianças é compartilhado por mais de um membro da família.

    Pensando nisso, o valor investido é fora da realidade e da necessidade dos alunos da rede pública de uma das cidades mais pobres da região Metropolitana.

    Na reportagem, uma professor relata o problema enfrentado pelos professores da rede de Japeri.

    A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso em suas redes sociais, apenas afirmou que não há irregularidades na contratação da plataforma EAD e que não há falta de folhas para o impressão das apostilas como foi denunciado por uma mãe durante a reportagem.