Projeto esportivo da prefeitura vai atender alunos da rede




Projeto esportivo da prefeitura vai atender alunos da rede


Por Redação

Foto Marllon Guedes_91

O Programa Segundo Tempo, desenvolvido pela Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER), em parceria com o Governo Federal, ficará ainda melhor em 2016. A ação ​​que atendeu a mais de mil crianças e adolescentes no ano passado sairá das quadras poliesportivas das comunidades e passará a ser desenvolvida em 13 escolas da rede municipal.

As unidades​ já foram definidas pela Secretaria de Educação (SEMED), parceira da Secretaria de Esporte nesta nova fase do Segundo Tempo. “A ideia é levar o programa para as escolas que não possuem aulas de Educação Física”, explica o secretário da SEMETULER, Andrew Renato.

O objetivo de levar o programa para as escolas é oferecer atividades esportivas e de lazer a crianças e adolescentes. “Queremos atingir cerca de 100 pessoas por escola, aproximadamente 1.300 nos 13 locais escolhidos pela SEMED”, revela Andrew, informando que o Segundo Tempo 2016 está previsto para começar no dia 15 de fevereiro.

Para a realização do projeto, cada escola contará com um professor de Educação Física e um acadêmico. Além disso, a prefeitura irá fornecer todo o material preciso para a prática das atividades, como bolas, redes e uniformes. As crianças e jovens, com idade entre 7 e 17 anos, terão acesso gratuito a atividades como vôlei, handebol, futsal e basquete.

As unidades escolares participantes são: CIEP 206 Cyrene Moraes Costa/ João XXIII e as Escolas Municipais Santa Terezinha, Teófilo Cunha, Professora Etiene de Souza Oliveira, Pastor Tasso Andrade de Oliveira, Duque de Caxias, Santo Antonio, Pastor Idalecio, Jardim Belo Horizonte, Rio D’Ouro, Amaralina, Frei Maurício e Dom Adriano Hipólito de Oliveira.