Programa de educação ambiental chega a Japeri




Programa de educação ambiental chega a Japeri


Por Redação

O município de Japeri está prestes a receber o maior programa de Educação Ambiental do país. É o projeto Ambiente Jovem que acolherá 50 jovens japerienses de 16 a 24 anos que desejam se tornar agentes multiplicadores ambientais e chega ao município por meio da parceria entre a Prefeitura de Japeri e a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.

As inscrições seguem abertas até que a turma esteja completa. Para realizar a inscrição é necessário acessar o site e preencher o formulário com as informações solicitadas. Todo processo é online.

A iniciativa oferece aos participantes em situação de vulnerabilidade social uma bolsa-auxílio de R$200, além da capacitação por meio de aulas, oficinas e projetos educacionais voltados à proteção e cuidados com o Meio Ambiente.

Para a secretária municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, investir na juventude significa promover mudanças concretas e efetivas. “Acreditamos que a juventude tem um papel primordial na formulação de políticas públicas ambientais que funcionam. Ao engajar os jovens hoje, podemos esperar que no futuro eles sejam os próximos líderes. Tenho certeza que de Japeri sairão homens e mulheres que transformarão nossa sociedade”, diz.

Foto: Lucas Alexandre

Mais detalhes do Ambiente Jovem em Japeri

As aulas acontecerão uma vez na semana, nos turnos manhã e tarde, no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê – principal referência de Educação Ambiental em Japeri.

Os alunos contarão com aulas práticas e oficinas para planejamento e execução de projetos junto ao município. Os eixos temáticos do programa são: Bioma da Mata Atlântica, Água, Florestas, Ciclos Biogeoquímicos e Mudanças Climáticas, Ciclo de Vida dos Produtos, Sociedade de Consumo e Gestão de Resíduos Sólidos, e Sustentabilidade e Cidadania.