Primeiro mês de Segurança Presente Japeri tem números positivos




Primeiro mês de Segurança Presente Japeri tem números positivos


Por Redação

Em trinta dias os agentes já realizaram mais de duas mil abordagens, além de prisões e apreensões

Processed with VSCO with g3 preset

Para manter a ordem e diminuir os índices de criminalidade, os agentes do Programa Segurança Presente têm trabalhado bastante. No último dia primeiro de julho, o programa completou um mês de atuação em Japeri e o resultado já é motivo de elogio. No município, o projeto tem duas bases nos principais centros urbanos da cidade (Japeri e Engenheiro Pedreira). Nos trinta primeiros dias de atuação, os números de ocorrências registradas mostram o êxito das ações policiais.

De acordo com levantamento divulgado pela coordenação do programa em Japeri, nestes primeiros trinta dias de atuação, os policiais abordaram cerca de 2.100 transeuntes, motocicletas e veículos que, no momento, mostraram algum tipo de atitude suspeita. Isso, além de evitar a livre circulação de entorpecentes, aumenta a sensação de segurança de moradores e comerciantes.

E os resultados destas abordagens são significativos. De acordo com os dados da coordenação do programa, o Segurança Presente (nas duas bases) já capturaram três foragidos da justiça, realizou uma ocorrência por crime ambiental, foram duas pessoas detidas por desobediência e duas por resistência, sete autuações por posse e uso de entorpecentes, dois presos por adulteração de veículos, uma prisão por atitude suspeita, uma assistência à mulher vítima de violência doméstica, uma prisão por furto e uma por tráfico.