Instale nosso app na tela do seu celular


Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Prefeitura publica nota sobre lote 4120Z005 da Astrazenica


Nota da prefeitura explica sobre o lote de vacina que venceu no dia 14 de abril. Doses foram aplicadas antes do vencimento.

 

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/07/milhares-no-brasil-tomaram-vacina-vencida-contra-covid-veja-se-voce-e-um-deles.shtml
Pelo menos 26 mil doses de Astrazenica vencidas foram aplicadas em diversos postos de saúde de todo o Brasil, segundo o Ministério da Saúde. A Prefeitura de Japeri reecebeu o lote 4120Z005 que tinha vencimento até o dia 14 de abril, porém a Secretaria de Saúde de Japeri informou que todas as vacinas foram aplicadas até o dia 29 de março, ou seja, antes do prazo de vencimento. Confira a nota oficial.
“NOTA SOBRE AS NOTÍCIAS DE VACINAS VENCIDAS – A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o lote citado do imunobiológico AstraZeneca – 4120Z005 – faz parte da primeira remessa de vacinas recebidas pelo município em janeiro com validade até 14 de abril e não há qualquer possibilidade de ter sido utilizada fora do prazo uma vez que finalizamos a aplicação do lote no dia 29 de março.
Outro lote específico do imunobiológico AstraZeneca- CTMAV506 – foi entregue no dia 27 de março e, diante do curto prazo de validade, os municípios foram orientados a utilizarem os imunizantes o quanto antes. Em Japeri, todas as doses foram aplicadas até o dia 5 de maio, 26 dias antes do vencimento do prazo de validade, prevista para 31 de Maio.
Informamos ainda que a secretaria de Saúde já fez o levantamento junto ao Ministério da Saúde em relação a este lote, filtrando as informações após o dia 14/4 e verificou que pode ter ocorrido erro de digitação e/ou leitura dos dados no sistema do Ministério da Saúde.
Vale ressaltar que o Departamento de Vigilância em Saúde/Imunização controla diariamente a entrada, saída e permanência das vacinas na REDE DE FRIOS com organização que leva em conta a data de entrada e validade dos mesmos.”