Instale nosso app na tela do seu celular


Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



  • Onde você gostaria que o grupamento dos Bombeiros fosse construído?


    Japeri pode ganhar grupamento dos Bombeiros. Local ainda está indefinido. 
    Foto: Prefeitura de Japeri
    Nesta quinta (17), Japeri recebeu o secretário estadual de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o coronel Leandro Monteiro, e o comandante do 29° GBM (Paracambi), tenente-coronel Ward Júnior, para uma visita técnica para escolha do local onde será feita a instalação do grupamento dos Bombeiros.
    Segundo a publicação, a primeira opção sugerida pela gestão municipal seria um terreno próprio situado na Avenida Tancredo Neves, região central de Engenheiro Pedreira, porém outros locais também poderiam ser utilizados para receber o grupamento e também mudar a realidade de alguns bairros da cidade. Uma excelente sugestão seria a implementação do Corpo de Bombeiros em bairros com altos índices de violência, como o bairro Guandu que por não ter a presença do poder público há décadas, se tornou um dos bairros mais perigosos e abandonados de Japeri. Com a presença do Estado dentro do bairro, traría uma nova vida à localidade, uma nova esperança a seus moradores e uma redução drástica da criminalidade.
    Além do bairro Guandu, outros bairros que também que não têm a presença do poder público poderiam ser avaliados para receber não só os Bombeiros, mas também um batalhão da Polícia Militar entre outros equipamentos públicos.
    Mande sua sugestão numa desses links: Facebook / Instagram.