



VEM Aílí!! Dia 19 de Maio, às 17 horas acontece a oficina de iniciação dramatúrgica com Vinícius Baião!!
A oficina abordará os princípios básicos de criação dramatúrgica, noções estruturais, diferença entre linguagens, criação de personagens e conflitos. Serão propostos exercícios práticos para estimular a produção autoral dos alunos.
VINICIUS BAIÃO é Dramaturgo e diretor teatral. Vencedor do Prêmio Shell na categoria dramaturgia pelo texto “Três Irmãos” e do Prêmio CBTIJ de teatro para crianças na categoria “melhor texto adaptado” por “Uma História de Rabos Presos”. Publicou os livros Ainda Cerne (Editora Patuá, 2014), Usucapião (Editora Multifoco, 2008), e Turmalina 18-50 (Editora Dissemelhanças, 2025).
Organizou a antologia Veredas Fluminenses (Editora Dissemelhanças, 2023), que conta com 13 dramaturgias escritas por autores da Baixada Fluminense. Integra o “Portal da Dramaturgia”, painel que reúne 101 dramaturgos brasileiros em atividade no país na contemporaneidade.
Eaí? Vai ficar de fora?
#Dramaturgia #grupocodigo #japeri #viniciusbaiao