No Dia do Artesão, Feira ECOSOL mostra o talento de Japeri




No Dia do Artesão, Feira ECOSOL mostra o talento de Japeri


Por Redação

No mesmo dia em que se comemora o Dia do Artesão, aconteceu a Feira de ECOSOL na quadra do Eucalipto, em Engenheiro Pedreira. O evento, que foi um dos projetos contemplados do Edital Mestre Irani de Incentivo à Cultura da Lei Aldir Blanc, e celebrou a Arte e a Cultura japeriense, mostrando o talento dos artistas da região.

Para prestigiar o evento, além dos moradores das redondezas, estiveram presentes dois representantes do governo municipal, o secretário de Cultura Jorge Braga Jr. e Marcelo Capoeira, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer que parabenizaram a realização do evento.

O evento também serviu como cenário para a gravação de mais uma das entrevistas de um documentário que vai mostrar onde nasce a Arte em Japeri. Gilza foi a porta-voz dos artesãos do Fórum de Economia Solidária e contou um pouco sobre as dificuldades de se produzir Arte em Japeri. “A maior dificuldade é criar o hábito na população de comprar o artesanado dos artesãos da própria cidade. Vejo muitas pessoas comprando artesato em outras cidade, sendo que aqui em Japeri produzimos os mesmos produtos!”, explicou Gilza durante a entrevista.

Gilza falando para o documentário sobre a Arte em Japeri.

COMPRE OS PRODUTOS DIRETO DOS ARTESÃOS

Para comprar os produtos, basta baixar o aplicativo do JAPERI ONLINE e vistar a loja virtual dos artesãos e comprar! Outra opção é entrar no Instagram do Fórum.

Confira algumas imagens dos produtos: