Instale nosso app na tela do seu celular


Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



  • Marajoara: um bairro que precisa de atenção


    O bairro Marajoara é um dos bairros mais importantes de Japeri, devido ao seu potencial industrial, já que dezenas de fábricas estão instaladas no local. Além disso, o Marajoara é um bairro residencial também. Apesar de seu grande potencial, não há asfalto em suas ruas internas e os serviços básicos não chegam a todos seus moradores.

    O Marajoara tem três linhas de ônibus passando pelo bairro, apesar disso não há pontos de ônibus cobertos, não há sinais de trânsito e nem áreas de lazer.

    O bairro ficou famoso com no programa Caldeirão do Huck quando uma das famílias participou do quadro Lar Doce Lar e de lá pra cá pouca coisa se viu de melhorias. Uma das grandes reclamações de seus moradores é a falta de segunça. Nesta semana, aconteceu mais um acidente fatal no bairro com a morte de ciclista no bairro. Um senhor andando de bicicleta foi atropelado e faleceu.

    Segundo relatos de uma moradora da região em seu perfil no Facebook, é constante os acidentes com pedestres e ciclistas, ou envolvendo acidentes com batidas devido à animais na pista.

    O bairro precisa de atenção por ser uma das portas de entrada da cidade, precisando de um ciclovia segura, iluminação pública, sinalização, redutores de velocidade e principalmente, infraestrutura para dar mais qualidade aos seus moradores.