Na quarta-feira dia 6 de maio, o Japeri Golfe Clube levará alguns alunos de seu projeto social para uma partida de golfe no estádio do Maracanã.
O torneio marcará o início do projeto social Street Golfe, que busca implementar treinos da modalidade em escolas públicas e privadas e em ONGs da Mangueira e comunidades no entorno do estádio.
A parceria entre os projetos sociais resultou nesse evento que vai dar a oportunidade à 15 crianças, entre 10 e 14 anos, da Baixada Fluminense de conhecer o campo mais famoso do Brasil.
Programa Rio Street Golfe 2016 – É um projeto social apoiado pela ONG Britânica The Golf Foundation e pelo R&A. Foi concebido para dar aos jovens do Rio de Janeiro a oportunidade de experimentar os benefícios físicos e comportamentais do golfe, o que independe da sua origem social e acesso aos campos de golfe. O StreetGolf usa equipamentos adaptados que permitem jogar com segurança em qualquer ambiente. O projeto é anual e realiza quatro torneios ao ano em diversos pontos da cidade.
Japeri Golfe – Criado em 2005, Japeri Golfe é o primeiro campo público do Brasil e abriga a Escola de Golfe para crianças e jovens em situação de risco e trabalha educação e cidadania através do esporte. Além das aulas de golfe, os alunos recebem preparação física, uniformes, tacos, lanche, assistência dentária, cestas básicas, reforço escolar, inclusão digital e a oportunidade de viajar para competir em outros estados e países. O trabalho desenvolvido em Japeri foi eleito pelo R&A (entidade máxima do golfe mundial) como modelo de inclusão social através do esporte e passou a receber um auxílio da instituição.
Fonte: Jornal do Golfe