Livros serão arrecadados durante todo o mês de agosto em três shoppings




Livros serão arrecadados durante todo o mês de agosto em três shoppings


Por Redação

livraria2Três empreendimentos do grupo Aliansce Shopping Centers apoiarão, em agosto, o projeto “A Livraria Vazia”. Os shoppings Bangu, Grande Rio e Via Parque estão disponibilizando uma loja em cada um, onde os clientes poderão encher prateleiras com livros doados para todas as idades.

A ação reforça a preocupação dos shoppings em apoiar ações de cunho social nas regiões onde estão localizados. A ideia é estimular a leitura das crianças e dos jovens, contribuindo com a educação. Ao usar as lojas vazias, os organizadores esperam chamar a atenção dos clientes, motivando-os a doar livros que não são mais usados. Sempre que a loja estiver preenchida, será esvaziada para que, no dia seguinte, outros títulos possam ocupar os espaços nas prateleiras. Ao final da arrecadação, os livros serão doados para as salas de leitura das escolas, respectivamente, da Barra da Tijuca, São João de Meriti e Bangu, onde estão localizados os empreendimentos.

Para a gerente do shopping Grande Rio, Vanessa Mourão, a ação é importante por contribuir com a educação e incentivar à leitura. “Estamos felizes em promover programas como este, que tem o objetivo de incentivar a prática da leitura. Muitos possuem livros que ficam esquecidos em suas estantes. Doar livros gera a oportunidade de que sejam utilizados por outros, motivando a disseminação do conhecimento a todos”, diz a executiva.

O Projeto “A Livraria Vazia” foi criado pela agência de publicidade Loducca inspirado no sucesso da “A Loja Vazia”, um espaço de vidro com araras, prateleiras e manequins, onde as pessoas participavam doando peças de roupas. O projeto recebeu premiações importantes na publicidade, como o Leão de Ouro, do Festival de Cannes, e o Tomorrow Awards. A iniciativa  já foi replicada em diversos países do mundo.

Os interessados poderão doar seus livros em bom estado até dia 30 de agosto. No horário de funcionamento de cada shopping.