Jorge Barcellos é vice da Taça de Portugal




Jorge Barcellos é vice da Taça de Portugal


Por Redação

Jorge depois do jogo conversando com suas atletas.

O treinador japeriense, Jorge Barcellos, comandou neste sábado a equipe do Famalicão na grande final da Taça de Portugal Feminina contra o poderoso Sporting.

A partida teve um público de 14 mil pessoas no tradicional Estádio Nacional e contou com uma programação muito variada antes da partida e no intervalo.

Com a bola rolando, o Famalicão de Jorge Barcellos começou bem e deu trabalho para a zaga do Sporting, porém aos 30 min, um pênalti confirmado pelo VAR foi convertido pelas Leoninas.

No segundo tempo, o Famalicão ainda não tinha se recuperado do gol no tempo inicial e levou aos 15 min o segundo. O que parecia estar tudo perdido, um pênalti legítimo foi marcado a favor do Famalicão e poderia dar novos ares a grande final, mas a jogadora Fernanda Baptista chutou mal e a goleira Doris fez uma bela defesa.

A partir daí, o Famalicão começou a pressionar e chegou ao seu gol com Carolina Rocha, mas não teve tempo para o empate.

Apesar da derrota, a imprensa portuguesa elogiou a postura da equipe comandada por Barcellos que nunca havia chegado a uma final de Taça.

Após a partida, as atletas do Famalicão receberam as medalhas e um abraço do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo.