Até 19/11 – Japeri recebe exposição sobre os 100 anos do Rádio no Brasil




Até 19/11 – Japeri recebe exposição sobre os 100 anos do Rádio no Brasil


Por Redação

A exposição “A Casa do Almirante” mostra a história de Henrique Foréis Domingues, cantor, compositor, radialista, musicólogo, pesquisador e produtor, nascido em Vila Isabel, Rio de Janeiro que foi responsável por revolucionar os programas de rádio no século passado. Ele foi responsável pela criação de programas de rádio de mexiam com imaginário das pessoas na década de 1930.

Japeri está recebendo esta exposição que ficará até o dia 19/11 e terá tours agendados com performances de artistas japerieneses para ajudar a contar a história deste personagem que se confunde com a história da Rádio no Brasil.

Thamy, Walle B, Roberto Souza e Carol França são os monitores da exposição que farão apresentações artísticas para os grupos agendados.

Segundo o coordenador artístico da exposição, Bruno W. Medsta, as apresentações acontecerão de duas sessões diárias. “As visitas guiadas acontecerão de acordo com os agendamentos dos moradores e escolas interessadas. Para agendar, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura.”, comentou Bruno.

A curadoria é de Silvio Tendler e uma realização do MIS (Museu da Imagem e do Som) que foi representado pelo seu presidente, Cesar Miranda Ribeiro.

A exposição fica localizada na Biblioteca Municipal Carlos de Souza de segunda a sexta, das 9h às 17h. As visitas guiadas acontecerão de manhã e de tarde, mediante agendamento.

A entrada é gratuita.

Para ver no mesmo dia

Quem for visitar a exposição na biblioteca municipal poderá ver também até o dia 29/10, a exposição de fotos RETRATOS DA TERRA que apresenta trabalhos feitos por jovens estudantes de Japeri.

A exposição pode ser vista até o dia 29/10 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.