Instale nosso app na tela do seu celular


Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



  • Japeri abre inscrições para oficinas gratuitas em Centro Cultural no bairro Mucajá


    Inscrições começaram nesta segunda-feira (16). Crochê, música, desenho e pintura são algumas das 9 opções disponíveis

    A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a secretaria municipal de Esportes, Turismo e Lazer, abriu nesta segunda-feira (16) as inscrições para as sete oficinas culturais e duas modalidades esportivas que serão realizadas no Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães, no bairro Mucajá. As oportunidades são para crochê, pintura e desenho, ginástica, Jazz Dance, música (básica e avançada) e pintura em tecido, além de capoeira e zumba. No total, a iniciativa vai beneficiar mais de 120 japerienses.

    As inscrições devem ser realizadas na sede do espaço, localizada na Avenida Tancredo Neves, s/n°, Mucajá, das 9h às 17h. A iniciativa é fruto do projeto “Ocupação do Centro Cultural” que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com os agentes culturais da cidade, que são responsáveis pelo desenvolvimento das oficinas gratuitas.

    Por causa da pandemia de Covid-19, a quantidade de alunos por oficina será reduzida. Já o início das aulas está previsto para o dia 23 de agosto. Os interessados em participar das oficinas devem levar duas fotos 3×4, cópia de identidade, CPF e comprovante de residência ao Centro Cultural. Os alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados de seus responsáveis. 

    “Nosso objetivo é levar aos moradores de Japeri oportunidades nas áreas de cultura e lazer. O projeto é uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, o Fórum de Cultura Criativa e os agentes culturais. Acreditamos que juntos podemos mais, por isso essa união. Fica aqui meu agradecimento”, frisou o secretário de Cultura, Jorge Braga Júnior.

    Além das oficinas, o espaço oferecerá aulas de ginástica e zumba que são oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na sede da Pasta (Av. São João Evangelista, s/n°, Engenheiro Pedreira). Os documentos necessários são:  fotos 3×4, certidão de nascimento ou RG e CPF (xerox), comprovante de residência (xerox), atestado médico e declaração escolar (em casa de menores de 18 anos).