Instituto Empreender realiza curso gratuito de empreendedorismo sustentável




Instituto Empreender realiza curso gratuito de empreendedorismo sustentável


Por Redação

Buscando investir em jovens que sonham empreender de forma sustentável na área ambiental, o Instituto Empreender, em parceria com a Chevron, companhia americana de energia, está com as inscrições abertas até o dia 30 de março para o curso gratuito de Empreendedorismo Sustentável, pelo site: web.institutoempreender.org/empreendedorismo-sustentavel-cadastro.

1185376_374045872723194_1252319888_n (2)Serão selecionados 150 jovens com ideias empreendedoras, entre 18 e 30 anos, com Ensino Fundamental Completo, noções de informática, internet e redes sociais e com renda familiar de até três salários mínimos. As aulas acontecerão a partir de abril, no município de Duque de Caxias, nos bairros São Bento, Jardim Primavera, Campos Elísios, 25 de Agosto e Vila Meriti.

 

Atentando-se às questões cotidianas da sustentabilidade, o objetivo do curso é promover o conhecimento sobre práticas sustentáveis e dar suporte para que os participantes possam se inspirar e criar coletivamente projetos empreendedores. Estas iniciativas incentivam a geração de renda estão voltadas  para a redução dos danos ambientais por meio da criação de serviços e/ou produtos sustentáveis para a comunidade.

 

De acordo com a consultora em projetos ambientais do Instituto Empreender e especialista na área de Educação Ambiental, Mariana Santana, a iniciativa não foi desenvolvida apenas para um ganho pessoal, e sim para o benefício de uma comunidade. “Este projeto trará para os jovens a visão de que as nossas ações no mundo geram impactos que devem ser observados e transformados. O conhecimento do consumo consciente e seus efeitos positivos para o mundo será abordado como um dos pilares principais do Empreendedorismo Sustentável”, afirmou.

 

O projeto acontece em duas etapas. Na primeira, 150 jovens irão participar de uma metodologia de mapeamento dos problemas ambientais nas suas comunidades. Ao final desta etapa, os estudantes serão orientados a criar em grupo, projetos de empreendimentos sustentáveis para serem desenvolvidos. Serão selecionados 10 projetos para a segunda fase do Empreendedorismo Sustentável.

 

No segundo momento, serão realizadas oficinas sobre Empreendedorismo Sustentável, na qual os participantes terão acesso a material e suporte técnico para qualificar e desenvolver suas ideias de negócios sustentáveis. Ao concluírem a segunda etapa, dois projetos serão selecionados e receberão apoio financeiro para serem colocados em prática.

 

Os cursos serão realizados nas seguintes instituições: Fundação Getúlio Vargas – FGV (turno manhã), Faculdade de Duque de Caxias/ Uniesp (turno tarde), ASSECAMPE (turno manhã), UBRAPA (turno tarde), Instituto da Construção (turno tarde), FEUDUC (turno tarde).

 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (21) 3537-3821, ou pelo e-mail: contato@institutoempreender.org