IFRJ: 1.782 vagas em cursos técnicos gratuitos




IFRJ: 1.782 vagas em cursos técnicos gratuitos


Por Redação

Oportunidades em diversos municípios. Eletrotécnica, Farmácia, Guia de Turismo Mecânica e Petróleo e Gás, entre outros cursos

Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) que vai preencher 1.782 vagas  para o ano letivo de 2023 em cursos técnicos gratuitos integrados ao nível médio. As oportunidades estão distribuídas entre os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda. 

As vagas são para o primeiro semestre de 2023 e há vagas para cursos de: Administração, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Controle Ambiental, Eletrotécnica, Farmácia, Guia de Turismo, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Plásticos, Química e Segurança do Trabalho .

As inscrições devem ser feitas até o dia 04 de setembro, no site do INSTITUTO SELECON (www.selecon.org.br), organizador. Para participar é preciso ter concluído ou concluir este ano o ensino fundamental.  A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e o pagamento pode ser feito até o dia 05 de setembro.

Aqueles que têm dificuldade de acesso à internet podem realizar a inscrição nos postos presenciais, cuja relação está disponível no edital. No ato da inscrição, o candidato deverá optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou às destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública.

A prova está prevista para 09 de outubro. Os inscritos farão uma prova objetiva de Português e Matemática. A classificação final da prova objetiva está prevista para o dia 25 de novembro. O ano letivo terá início em fevereiro de 2023.

Serviço

Cursos Técnicos IFRJ 2022 Integrado

Vagas: 1.782 vagas

Inscrições: até 04/09/2022, pelo site www.selecon.org.br

Taxa: R$ 70,00

Organizador: Instituto Selecon

Inscrições: www.selecon.org.br