Grupo Código brilha no palco e leva prêmio




Grupo Código brilha no palco e leva prêmio


Por Patrick Lima

No dia Internacional do Teatro e do Circo (27 de março) o Grupo Código de Japeri brilhou no Festival de Esquetes SADET.

Dez grupos teatrais de várias partes do Estado do Rio apresentaram esquetes abordando temas variados. Armados com temas políticos e sociais, os grupos foram aclamados pela plateia, que lotou o Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu.

Grupo Código com seu prêmio de melhor ambientação sonora. Foto: Patrick Lima

Valorização do professor, cultura nordestina, relacionamentos dramáticos, emancipação política das cidades do Rio, homenagens a Nova Iguaçu, críticas ao governo vigente e ideologias fundamentadas em grandes autores, como Kafka foram alguns temas abordados pelos grupos.

O Grupo Código trouxe o tema “Tipos de Liberdade”, despertando a reflexão sobre os direitos e empecilhos para “ser livre”. Numa narrativa irônica e divertida, o público caiu na gargalhada ao mesmo tempo que era impelido à reflexão.

O grupo de Japeri foi premiado pela melhor ambientação sonora. Este prêmio veio incrementar a galeria de conquistas do grupo que representa o município de Japeri com qualidade e amor à Cultura.

Sobre o Grupo Código

O grupo tem 12 anos de atuação em Japeri, trazendo cultura e diversão para os moradores da cidade. Recentemente ganhou, junto a diversos grupos da baixada, o prêmio Shell de Teatro, uma das mais tradicionais premiações do cenário teatral brasileiro.