Gente que faz!: Studio Carinna Barcelos




Gente que faz!: Studio Carinna Barcelos


Por Redação

Carinna Barcelos, de apenas 20 anos, é fotógrafa profissional desde 2018 e, apesar de tão nova, é casada e não tem filhos. Em seu perfil no Instagram, Carinna mostra alguns dos seus trabalhos de altíssima qualidade que tem como foco ensaios de recém-nascidos e gestantes. Ela tem diversos cursos de especialização e faz parte da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém Nascidos) e é a primeira empreendedora de nossa coluna Gente que faz.
Em 2018, Carinna queria fazer um concurso militar, mas como não tinha idade para isso, buscou uma atividade extra para ocupar seu tempo. Foi assim que decidiu procurar um curso de fotografia em Nova Iguaçu. “Me apaixonei pela fotografia e hoje não me vejo fazendo outra coisa. Nunca imaginei que seria uma fotógrafa”, explicou.

A fotografia tem diversas áreas e uma delas é a de fotografia de recém-nascidos e gestantes. Aproveitando que estava concluindo o curso e da gravidez de sua cunhada, Carinna se ofereceu para fotografar o bebê dela que estava chegando. “Na época minha cunhada estava grávida e decidi fotografar o bebê, mas precisei estudar a fisiologia dos recém-nascidos e fiz alguns cursos”, completou Carinna.

Com o sucesso do seu primeiro ensaio fotográfico, a jovem empreendedora de Japeri começou a investir em espaço e equipamento.

Carinna fez seus primeiros cliques num quartinho da casa de sua mãe e hoje tem um estúdio completo.
Hoje, o trabalho do Studio Carinna Barcelos é altamente profissional e conta com assistente, cabeleireira, maquiadora e personal stylist que forma a equipe de trabalho do estúdio.
Para ela, cada ensaio fotográfico é especial, mas especial mesmo é ver o crescimento dos seus pequenos modelos. “Uma coisa que adoro fazer é acompanhar o crescimento da criança que fez o ensaio de fotos assim que veio ao mundo. Tenho muitas clientes que eu acompanho há anos e isso é muito gratificante”, disse Carinne.

Dicas para quem quer começar

Para começar na área de fotografia a grande dica é se dedicar nos estudos. Carinna indica aos iniciantes fazer cursos, ler bastante e assistir canais no YouTube com conteúdos sobre fotografia. “O profissional da fotografia não é muito valorizado pelas pessoas e isso pode desmotivar, mas perseverar e não desistir é o foco”, conclui a jovem fotógrafa.

Como conhecer e contratar os serviços de Carinna Barcelos?

Instagram: @studiocarinnabarcelos
WhatsApp: 21 99157-5575