Arquivos Futebol Feminino - Site Japeri Online

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Há 10 anos, japeriense fazia história no futebol



No dia 19 de setembro de 2010, aconteceu na praia de Copacabana mais uma edição do Homeless Word Cup, também conhecida como Copa Social, com times do mundo inteiro.

Nesta edição, a japeriense Jenifer Alves participou do evento pela seleção brasileira da modalidade que se sagrou campeã.

Jenifer fazia parte do Team Chicago Brasil que era treinado pelo experiência Alexandre Matias. Hoje Jenifer é árbitra de futebol.

Sobre o evento

A The Homeless World Cup é um torneio internacional de futebol, onde as equipas são formadas integralmente por pessoas desabrigadas. No campo estão 4 jogadores por equipa e é basicamente futebol de rua. O evento tem sido realizado anualmente desde 2003.

 

Flamengo reestreia pelo Feminino amanhã



Após 4 meses sem a bola rolar pelo Feminino A1, nesta quarta (26) as meninas voltam a abrilhantar a modalidade.

Pela A1, que é a primeira divisão, o Flamengo pega o Internacional pela 5º rodada. A equipe rubro-negra, está em 13º lugar na competição com 6 pontos. O Fla começou perdendo para o Santos por 4 a 0. Na segunda rodada venceu a Ponte Preta por 3 a 0. Pela segunda rodada, o Fla perdeu para o São Paulo de Cristiane por 3 a 1 e na última partida antes da paralisação, as meninas da Gávea venceram o Minas Brasília por 3 a 2.

Já a A2 só recomeça em outubro, os times fizeram apenas suas estreias. O Vasco e Botafogo que estão no Grupo E, empataram seu jogos, assim como os demais times. Todos estão com 1 ponto. O outro carioca da competição é o Fluminense que está com 3 pontos após vencer o Toledo por 4 a 2. O time das Laranjeiras está em segundo lugar, com os mesmos pontos do Napoli-SC.

Próximas partidas

A1

Internacional x Flamengo – 26/8 – 15h30

A2

Chapecoense x Fluminense – 25/10

Vasco x Atlético-MG – 25/10

Goiás x Botagofo – 25/10

Futebol Feminino do RJ vai ganhar calendário anual



Aconteceu no mês de fevereiro uma importante reunião para traçar o futuro do futebol feminino do Estado do Rio.

Quatorze equipes participaram do encontro que discutiu a criação de uma liga de futebol feminino que promete desenvolver a modalidade durante o ano todo.A grande dificuldade dos times do Rio é não terem calendário para a montagem dos elencos, já que hoje, as equipes amadoras têm apenas uma competicao oficial.Os 4 grandes jogam no primeiro semestre o Braisleiro A1 (Flamengo) e o A2 (Fluminense, Vasco e Botafogo) e no segundo semestre a fase final do Brasileiro e o Estadual.Com a criação da liga, as equipes jogarão principalmente no primeiro semestre como preparação para o único campeonato adulto da FFERJ que é o estadual iniciando apenas em setembro.Para definir as estratégias, alguns clubes que participaram do último Carioca, formaram o Comitê de Fomento ao Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro e estão criando a UNIFOOT (União dos Clubes de Futebol Feminino do Rio de Janeiro).E para dar o pontapé inicial, o primeiro torneio da liga será disputada neste mês.Participaram do evento:
  • ACE NOVA ALIANÇA
  • A A PORTUGUESA
  • FELISPORT FC
  • TUPY FC
  • GREMIO SEMEADOR FC
  • AMÉRICA FC
  • MAGEENSE FC
  • CABO FRIO/SEVEN
  • DUQUE DE CAXIAS FC
  • PROJETO KARANBA
  • FLUMINENSE FC
  • BOTAFOGO FR
  • TOMAZINHO
  • ACEEL

Seleção Feminina empata com a Holanda



A Seleção Feminina de futebol já está se preparando para os Jogos Olímpicos que acontecem no Japão neste ano.

Para dar liga a equipe, a Seleção estreou no Torneio Intenacional da França contra as holandesas sem gols.

A próxima partida acontece no sábado às 17h, contra a França que venceu o Canadá por 1 a 0 no outro jogo da rodada.

Nova Aliança promove seletiva para o Estadual



O time de futebol feminino do Nova Aliança de Japeri vai promover neste sábado uma seletiva para suas equipes Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Adulto para as competições deste ano.

Para participar, basta entrar nas redes sociais da equipe conferir mais detalhes.

Neste ano, a equipe representará Japeri no Estadual Feminino e em outros torneios de preparação.

Para mais informações ligue 983228216 ou 979063572.

Seleção Feminina é convocada para preparatório



A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta terça-feira (18), a lista das 24 atletas convocadas para a disputa do Torneio Internacional da França. A competição será disputada na primeira Data FIFA do ano, entre 2 e 11 de março. Na competição preparatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil irá enfrentar a Holanda, o Canadá, e a anfitriã França.

Entre as convocadas, duas estreias nas listas de Pia, a goleira Natasha e a lateral-esquerda Jucinara. Outro ponto é o aumento do número de atletas que atuam no Brasil. Na última Data Fifa, em novembro de 2019, foram 5 convocadas, nesta serão 10.

Perguntada sobre essa mudança, a técnica frisou a evolução pela qual tem passado o futebol feminino no Brasil e o fortalecimento das competições no país.

– O fato da CBF ter uma liga competitiva é excelente. Eu fico sonhando com jogadoras lá de fora virem jogar aqui. Isso não é impossível, mas podemos chegar nesse nível com bons técnicos, boas jogadoras e transmissão dos jogos.

O primeiro adversário do Brasil na competição será a Holanda, atual vice-campeã mundial e 8ª colocada no ranking da FIFA. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira (4), no estádio da Copa do Mundo 2019, o Stade du Hanaiaut, em Valenciennes (FRA). Na sequência a Seleção Feminina terá as donas da casa pela frente. No sábado (7), no mesmo local da estreia, as brasileiras reencontrarão a França, adversária que eliminou a equipe nas oitavas de final do do Mundial. O Brasil encerra a participação diante do Canadá, na terça-feira (10), no Stade de L’Epopée, em Calais (FRA).

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)
Natascha – Paris FC (França)

Defensoras:

Bruna Benites – Internacional (Brasil)
Daiane – Tacón (Espanha)
Erika – Corinthians (Brasil)
Jucinara – Levante UD (Espanha)
Letícia Santos – F.F.C Frankfurt (Alemanha)
Rafaelle -Changchun Dazhong (China)
Tayla – Santos (Brasil)
Tamires – Corinthians (Brasil)

Meio-campistas:

Aline Milene – Ferroviária (Brasil)
Andressa Alves – Roma (Itália)
Andressinha – Corinthians (Brasil)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Duda – São Paulo (Brasil)
Formiga – Paris St Germain (França)
Luana – Paris St Germain (França)
Thaisa – Tacón (Espanha)

Atacantes:

Bia Zaneratto – Palmeiras (Brasil)
Cristiane – Santos (Brasil)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)

Fonte: CBF

Temporada do futebol feminino começa com tudo



Neste sábado (8), começou a temporada 2020 do futebol feminino no Brasil.

O Brasileiro da Série A-1 teve início com rodada repleta de goleadas como a do Kindermann que goleou o Vitória-ba por 7 a 0.

O único representante do Rio, o Flamengo, diferente do masculino, não foi bem e perdeu por 4 a 0 na estreia pelo Santos de Cristiane.

Fluminense, Vasco e Botafogo Está o na A-2 e estreiam apenas em março.

Em Japeri, o futebol feminino já começou com a pré-temporada do Nova Aliança que participou da Copa da Amizade Solidária e faturou o título contra o Felisport FC, no último sábado no campo do CFM.

O equipe japeriense vai disputar diversos torneios em 2020 e em destaque para o Estadual que começa no segundo semestre.

Seleção Feminina faz últimos amistosos do ano



Quem disse que não tem mais futebol na TV? Para os amantes do Futebol Bretão, quinta (12) foi dia de baile das meninas da Seleção Feminina que se prepara para o pré-olímpico do Japão que acontece em 2020. A seleção comandada por Pia Sundhage goleou o México por 6 a 0. Os gols da partida foram de Duda, Debinha, Bia Zaneratto (três vezes) e Millene.

O próximo teste entre a equipe comandada por Pia Sundhage e a seleção mexicana será no domingo (15), às 18h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Com informações da CBF.

Flamengo feminino fatura o título Estadual



O Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca Feminino ao vencer, de virada, o Fluminense, por 3 a 1, na manhã deste sábado (16/11), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Foi o quinto título estadual seguido das meninas rubro-negras.

Rivena Maria abriu o placar para as tricolores, mas Ana Carla, Larissa e Gaby anotaram os gols da equipe da Gávea, que havia já vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Neste ano, Japeri esteve presente no campeonato com a equipe do Heliópolis/Nova Aliança que por pouco não se classificou para a segunda fase.

Além da participação da equipe japeriense, o campeonato teve uma participação recorde que apesar das críticas devido ao baixo índice técnico, foi muito positivo porque mostrou que a modalidade está se fortalecendo a cada ano.

Com informações da FFERJ.




Open chat