Fernanda se filia ao PT




Fernanda se filia ao PT


Por Redação

Na última quinta-feira (13), a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, foi a protagonista de uma grande festa de filiação ao Partido do Trabalhador, o PT. A filiação pegou muita gente de supresa, porque a prefeita estava quase uma vida inteira no PDT, por onde foi eleita em Japeri última eleição.

A chegada de Fernanda Ontiveros dividiu opiniões nas redes socais, pois os eleitores declarados da prefeita se indignaram com sua chegada ao PT por conta do histórico político do partido, mas outra parte da rede comemorou a chegada de Fernanda ao partido do Presidente Lula.

Na prática, a nova filiada do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras vai estreitar os laços com o Governo Federal no qual grandes amigos políticos estão na alta cúpula do governo Lula como André Ceciliano e Marcelo Freixo que vão olhar de forma diferente para Japeri.

Estiveram presente na cerimônia Marcelo Freixo, o presidente da Embratur, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, Lenilson da Cruz, presidente do PT Japeri, José Maurício, presidente do PT RJ, o deputado federal, Reimont, o deputado estadual, Andrezinho Ceciliano, entre outros políticos da região.

Fernanda disse que escolheu a data de sua posse – dia 13/7 por ser uma referência ao número do PT – e enalteceu a importância da mulher na sua gestão e o fato de ser a primeira mulher eleita de Japeri, não esquecendo de lembrar de sua amiga e Secretária de Cultura, Rita Diva, que faleceu no auge da pandemia.

Fernanda elogiou o trabalho feito em Maricá e deixou bem claro que a cidade litorânea será uma das referências para Japeri nas ações públicas voltadas para a mobilidade urbana, meio ambiente, economia e educação.

No encerramento do seu discurso, Fernana Ontiveros comentou sobre a oposição que já está recebendo pela mudança de partido e que não vai se abalar com isso.

Assista à integra da cerimônia neste link.