Especial quer buscar novos desafios através do esporte




Especial quer buscar novos desafios através do esporte


Por Redação

Na bela cidade de Petrópolis, vive um jovem atleta de 13 anos que tem um sonho de representar o Brasil na Holanda num torneio de Judô. Seu nome é Matheus Moreira e ele, além da simpatia e talento, tem Síndrome de Down.

Matheus vem se destacando como Atleta da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) sendo o único atleta do Brasil a participar de todas as competições em 2017 da sua modalidade estando presente no pódio em todas elas e sagrando-se campeão na edição da Copa São Paulo de Judô e da Copa Judô Para Todos em Itajaí / SC.

O que para muitos seria o suficiente, para ele é só o começo e o ano de 2018 promete ser um ano de muitos desafios. Matheus foi convocado pelo Coordenador do JUDÔ PARA TODOS BRASIL, o Sensei Ricardo Lúcio, para a sua primeira competição internacional, a 20ª SNJF World Judo Games / Ben van der Eng Memorial em 14 – 15 /04/2018 em Beverwijk, na Holanda.
A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) apoia o Judô Para Todos Brasil, porém não dispõe de patrocinadores para custear essa Equipe e no caso do Matheus será obrigatória a ida com um familiar ou Sensei (Professor).

Além do campeonato na Holanda, estão previstas competições em São Paulo, em Belo Horizonte -MG, Itajaí – SC, Vila Velha – ES, Rio de Janeiro – RJ e outra no Norte do Brasil. Toda como preparação para a grande competição internacional.

Para o Matheus conquistar suas medalhas e, principalmente, servir de exemplo de perseverança e força para milhares de jovens do Brasil, é necessário que os que acreditam no esporte como modificador de vidas, ajudem de qualquer forma.

A reportagem do JOL entrou em contato com o pai do jovem Matheus que disponibilizou a conta do judoca para doações.

Banco Bradesco

AG 0401

C. Poupança 0114336-0

MATHEUS DOMINGUES MOREIRA

Confira mais um dos programas em que Matheus Moreira participou!

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/rjintertv-1edicao/videos/v/judoca-de-petropolis-rj-quebra-barreiras-e-conquista-medalhas/5936951/