Escolas de Japeri estão em greve




Escolas de Japeri estão em greve


Por Redação

image

Começou na última quarta, dia 9, a greve do profissionais de Educação de Japeri.

A categoria reivindica melhores condições de trabalho, o cumprimento da hora de planejamento e concurso público para suprir à necessidade de pessoal, já que o  último concurso não foi prorrogado e a reposição de pessoal deve ser feita apenas por contratação, o que o Sepe-Japeri não concorda.

Em seu perfil no Facebook a categoria convoca para nova assembleia para hoje, dia 11/3, onde os professores vão avaliar o movimento. Por outro lado a secretária da Educação, Roberta Bailune, se manifestou em nota em seu perfil no Facebook. Na nota a secretária afirma que por ser professora entende e faz o seu melhor para a categoria, além de que sempre recebeu o sindicato para reuniões mesmo sem ter condições de atender as demandas da categoria.

No Estado

Na rede estadual a greve também está acontecendo e a adesão está grande em Japeri. Professores têm se manifestado nas redes sociais em repúdio ao governo estadual que tem denunciado a participação de alunos em manifestações em defesa dos professores e de uma Educação de qualidade, sob a alegação de manipulação dos alunos. Por esse motivo os alunos têm encontrado dificuldades para demonstrar sua insatisfação. Apesar disso esses mesmos alunos estão conseguindo utilizar as redes sociais para se manifestarem.

A Educação no Rio está em crise e não há nada que indique uma solução a curto prazo.