Editorial: Uma menina, uma vida, muitas Layses




Editorial: Uma menina, uma vida, muitas Layses


Por Redação

Há um ano, uma jovem e promissora estudante de Japeri nos deixava aos 20 anos de idade. Lays Muniz marcou a vida de muitas pessoas entre familiares, amigos e professores.

Mas quem foi Lays Muniz e por que ela é tema deste editorial?

Lays era uma menina simples, carinhosa, alegre e muito amiga. Uma menina normal! O que faz Lays tão especial é o fato dela ter vivido intensamente sua vida e por onde passou, ter deixado uma marca de positividade e de esperança. A ligação do Japeri Online com Lays é através de seu fundador, Ivan Lima, que foi seu professor e amigo. E hoje, o mesmo que escreve este editorial.

Lays estudou no Triunfo Ágape e Colégio Bonfim, ambos em Japeri. E foi no Bonfim que esta jovem estudante do Ensino Médio mostrou todo o seu potencial, sendo incentivada por seus professores a trilhar um caminho promissor. Mas é claro que sem seus amigos, Lays não conseguiria e foi ao lado deles que ela viveu seus grandes momentos.

Feiras de Ciências, Festas Juninas, Seminários, Oficina de Audiovisual e sua formatura foram alguns dos projetos que Lays se envolveu com brilhantismo. Dentro de sala, uma líder! Sempre em busca do conhecimento e da excelência escolar.

Na faculdade de Engenharia de Materiais da UFRRJ não foi diferente. Lays se destacou e deixou gravado nos corações dos seus mais novos amigos, aquilo que quem conviveu com ela em Japeri já sabia.

E num domingo que já amanhecera estranho, a notícia de sua partida deixou o coração de todos que a conheciam devastado.

Lays era o tipo de pessoa que poderia estampar diversas matérias do Japeri Online. “Jovem estudante de Japeri ganha bolsa no exterior”, “Lays Muniz é destaque no RJTV” ou “Moradora de Japeri recebe prêmio por trabalho acadêmico.”

Um ano depois de sua morte, me conformo que não será possível ver estas manchetes aqui no site, mas poderemos ver meninos e meninas brilhando e indo mais longe do que Lays foi. Sonhando, encantando e conquistando seus espaços com o mesmo esforço e dedicação que ela teve nesses breves 20 anos de vida. Queremos ver aqui mais Layses espalhadas por todo o município.

Obrigado Lays, por inspirar o Japeri Online a acreditar na Educação e principalmente, acreditar em mais japerienses como você.

No dia 11 de junho, Lays completaria 21 anos de idade e fica aqui, a nossa homenagem neste editorial e também, as homenagens que o Colégio Bonfim e que a Universidade Rural fizeram há um ano a esta menina de Japeri que certamente vai inspirar muitos jovens de nossa cidade por muitos anos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Núcleo Consultoria Jr (@nucleoconsultoriajr)