Confira como Japeri votou no 1º Turno




Confira como Japeri votou no 1º Turno


Por Redação

O Japeri Online conferiu os votos dos eleitores no pleito deste domingo (2) e segundo os resultados das urnas, Bolsonaro foi o vencedor em Japeri com 53,01% contra 40,78% de Lula. Para governador, Cláudio Castro ganhou com folga, tendo 69,70% contra 20,55% de Freixo. Este panorama é claramente explicável pela proximidade do governo municipal com o atual governador.

Para o senado, André Ceciliano mostra a sua força em Japeri sendo o primeiro colocado com 32,34% dos votos, porém não foi suficiente para superar Romário, eleito para seu segundo mandato.

Para a câmara federal, Dr. Flávio foi o mais votado em Japeri com 7,50% dos votos. O pai da prefeita de Japeri, Dr. Carlos Ontiveros, foi o quinto mais votado com 3,10%, porém não se elegeu.

Para finalizar, a ALERJ teve o mais votado, Andrezinho Ceciliano, filho de André Ceciliano que se elegeu com 10,38% dos votos e vai ocupar a cadeira de seu pai a partir de 2023.

Carlos Januário teve 4,18% dos votos, Timor 3,39% e Aguinaldo Luis, marido da ex-secretária de Educação, Roberta Bailune, teve 2,04%.

PRESIDENTE

GOVERNADOR

SENADOR

DEPUTADO FEDERAL

DEPUTADO ESTADUAL