Câmara de Japeri aprova lei de cota para negros em concursos municipais




Câmara de Japeri aprova lei de cota para negros em concursos municipais


Por Redação

leicotahelderA Câmara de Japeri aprovou nesta terça-feira, dia 27, a cota de 20% para negros nos próximos concursos de Japeri. A decisão gera polêmica em todos os municípios em que é aprovada e em Japeri não pode não ser diferente.

Quando o Governo do Estado aprovou a mesma lei na gestão de Sergio Cabral, o diretor do cursinho preparatório da Academia do Concurso, Paulo Estrella, afirmou que a norma desequilibra o processo democrático do concurso, ou seja, diminui a chance de candidatos não considerados negros. Mas por outro lado a medida, ainda segundo ele, resolve estatisticamente o acesso da população negra ao funcionalismo público, mas não atua sobre a base da questão.

Esse tema é muito polêmico e o site Japeri Online quer a sua opinião:

[poll id=”18″]

20% de vagas para negros em Concursos Públicos de Japeri20% de vagas para negros em Concursos Públicos de Japeri #EducaçãoJaperiO Vereador Helder Pedro criou um Projeto de Lei que reserva 20% das vagas para negros em Concursos Públicos em Japeri. O Projeto foi votado e aprovado no dia 27 de outubro em Segunda Discussão.

Posted by Helder Pedro on Quarta, 28 de outubro de 2015