Instale nosso app na tela do seu celular


Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



  • Bumba meu mito: espetáculo que une clássico e popular chega a JAPERI


    A produção integra as ações contempladas no edital Retomada Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECECRJ)

    Japeri tem um compromisso na tarde do próximo domingo, 7 de março: ocupar os 30 lugares disponibilizados pelo Grupo Código e acompanhar o espetáculo teatral Bumba Meu Mito, produzido pela companhia Destroiados. Essa é a primeira apresentação do grupo como vencedor do edital Retomada Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECECRJ). 

    DESTROAIDOS

    Destroiados é composto por artistas e profissionais da Educação da Secretaria de Educação de Mesquita, onde tem realizado intenso trabalho de formação de público nas escolas do município. 

    BUMBA MEU MITO estreou em agosto de 2017, no Centro Cultural Mister Watkins, em Mesquita, e circulou por praças públicas da baixada fluminense no segundo semestre daquele ano. Em 2018, a peça foi apresentada no SESC Barra Mansa. Em 2019, integrou as atividades do Museu Janete Costa, em Niterói, e participou do projeto Viradão Cultural Suburbano, com apresentações na praça do Engenhão e no Centro de Tradições Nordestinas de São Cristóvão. Em fevereiro de 2020, integrou o projeto Vitrine UERJ, no Teatro Noel Rosa.

    Elenco:

    Cecília Terrana, Renata Andrade, Macedo Griot, Marlon Vares, Paula Almeida,  Rodrigo Araújo, Rogério Magalhães.

    Serviço:

    Bumba meu Mito (apresentação seguida de roda de conversa)

    Data: 07/03

    Horário: 10h30

    Espaço Cultural Código

    Rua Davi, 397. Nova Belém – Japeri/RJ

    Capacidade: 30 lugares (com agendamento prévio)