Avô relata como foi o resgate dos netos




Avô relata como foi o resgate dos netos


Por Redação

Em entrevista para a Rádio BandNews, Carlos avô dos gêmeos Calebe e Jade falou sobre o drama que viveu na noite de ontem.

Segundo o avô, Calebe correu para a cozinha e foi soterrado. Depois do deslisamento, os próprios moradores começaram a resgatar as vítimas. O morador relatou que a Defesa Civil, Samu e Corpo de Bombeiros demoraram a atender ao chamado e segundo ele, a Defesa Civil não tinha nenhum maquinário para o resgate.

Jade, a irmã de Calebe foi resgatada com vida e está bem de saúde.

Seu Carlos relatou que sempre sofreu com as enchentes na região e lamenta a Ineficiência do resgate que poderia ter salvado seu neto.

As crianças não moravam no local, elas estava lá porque sua casa estava alagada e seus familiares foram para a casa da tia onde a fatalidade aconteceu.

A reportagem da BandNews monstrou que dois dias antes desta chuva, a prefeitura pediu verba para o Governo do Estado para realizar ações em regiões já mapeadas desde 2010 nas encostas no município. Por outro lado, a reportagem da BandNews afirmou que segundo o portal da transparência de 2023 (R$ 46 milhões) para 2024 (R$ 28 milhões), houve uma redução da verba destinada para contenção de encostas em 18 milhões.

O Site Japeri Online se solidariza com as famílias.