Instale nosso app na tela do seu celular


Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Alunos do Bonfim são selecionados para finais de Feira de Ciências do Estado do Rio


A votação está aberta e todos podem assistir aos vídeos e deixar o seu like no canto superior da página do evento. Clique em cada link e deixe seu voto.


Dois trabalhos realizados por alunos do Colégio Bonfim são finalistas na XV FECTI, a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, que tem sido realizada pela Fundação CECIERJ desde 2005, com o apoio da FAPERJ e do CNPq/MCTI.

O primeiro trabalho é do aluno Luiz Felipe Rabelo Miranda que fala sobre a inclusão dos estudos da Física através da  robótica educacional. Já o segundo grupo formado por Maria Luiza Silva dos Santos, Ariele dos Santos Monteiro e
Yasmim Soares Silva
, pretende ajudar na locomoção de pessoas que tem deficiência visual.

Os trabalhos são coordenados pela professora Erika Carvalho de Física/Robótica.

https://fecti.cecierj.edu.br/mostra/2021/trabalho/1150

https://fecti.cecierj.edu.br/mostra/2021/trabalho/1163

SOBRE

A FECTI, a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, tem sido realizada pela Fundação CECIERJ desde 2005, com o apoio da FAPERJ e do CNPq/MCTI.

A feira é voltada para estudantes, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio ou técnico, que apresentam projetos de pesquisa desenvolvidos sob orientação de docentes de escolas, públicas ou privadas, situadas no Estado do Rio de Janeiro.

Na Mostra Virtual da FECTI, os visitantes poderão conhecer os resultados das pesquisas desenvolvidas, pelo resumo, pôster e vídeo da apresentação dos estudantes, e votar em seus projetos favoritos.