Águas do Rio marca presença no 2º Fórum do Meio Ambiente de Japeri




Águas do Rio marca presença no 2º Fórum do Meio Ambiente de Japeri


Por Redação

Distribuição de água, palestras, exposições de materiais recicláveis e atividades lúdicas fizeram parte da programação do evento_

O 2º Fórum do Meio Ambiente de Japeri, realizado nesta quinta-feira (02/02), no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê, abordou a importância do tratamento e descarte dos Resíduos Sólidos Urbanos. As palestras e discussões apresentadas no encontro servirão para formulação do Plano Municipal de Meio Ambiente da cidade. A Águas do Rio marcou presença no evento com atividade educativa e distribuição de água para os participantes.

A equipe de Responsabilidade Social da concessionária levou educação ambiental para as crianças e adultos por meio do jogo do saneamento. Na atividade interativa, os participantes aprendem sobre a importância de cuidar do planeta por meio de um jogo de tabuleiro. Para o supervisor de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Anderson Lopes, a aproximação com o público infantil é fundamental para a mudança de perspectiva em relação a temas como sustentabilidade e proteção ambiental.

“Além do compromisso de levarmos água de qualidade para a população, temos a missão de contribuir com as futuras gerações. Para isso, é fundamental trabalhar os conceitos sobre educação ambiental com os pequenos, que são grandes influenciadores no ambiente familiar, nas escolas, nas instituições religiosas. É preciso entender a crise ambiental como uma crise social, estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento de um planeta mais sustentável”, afirmou.

A artesã e coordenadora do Fórum de Economia Solidária de Japeri, Gilsa Rosa, de 52 anos, se refrescou com a água geladinha oferecida pela concessionária e aprovou a participação da empresa.

“Já venho acompanhando o trabalho da Águas do Rio há algum tempo e fico muito feliz em ver que, além dos serviços realizados para melhorar o abastecimento na Baixada Fluminense, a empresa está sempre apoiando e participando de ações sociais com a distribuição de água. Isso é importante porque percebemos o interesse de uma companhia que está interessada em fazer mais”, disse a moradora.

O Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê (NEAVI) é um ponto de referência para a transmissão de conhecimento para os japerienses. O espaço oferece eventos, oficinas e cursos, ao longo de todo ano.