Instale nosso app na tela do seu celular


Participe do nosso grupo no
WhatsApp
Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



  • ‘Agosto Dourado’: Prefeitura de Japeri promove campanha de incentivo ao aleitamento materno


    Unidades de saúde realizarão palestras com as mamães japerienses sobre a importância da amamentação a partir desta quarta (4)

    O ‘Agosto Dourado’, mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno, chegou! E, para conscientizar as mamães sobre a importância da amamentação, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover uma série de palestras acerca do assunto nas unidades de saúde. Sob o tema “Amamentação, um desafio de amor”, o primeiro encontro acontecerá nesta quarta-feira (4), na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira.

    Benefícios do leite materno, amamentação tardia e odontologia serão alguns dos assuntos abordados nas palestras. De acordo com a Subsecretária de Atenção Básica, Simone Cruz, o aleitamento também possibilita maior conexão entre a mãe e o bebê. “Além de ser importante para a saúde da criança, a amamentação fortalece o vínculo entre os dois, criando uma experiência emocional única para a lactante e seu filho”, concluiu.

    O leite materno é considerado alimento de ouro pela Organização Mundial de Saúde por ser fonte de nutrição para os bebês e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil. Além disso, o aleitamento protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

    Programação completa

    – Amamentação, um desafio de amor
    Data: 04/08
    Local: UMEP
    Horário: 14h

    – Odontologia e amamentação
    Data: 06/08
    Local: UBS Santa Amélia
    Horário: 9h

    – Os benefícios do leite materno para a saúde do bebê
    Data: 06/08
    Local: UBS Chacrinha
    Horário: 9h

    – Amamentação tardia
    Data: 10/08
    Local: UBS Vila Central
    Horário: 9h

    – Educação nutricional na amamentação
    Data: 17/08
    Local: UBS Alecrim
    Horário: 9h

    – Amamentação é a base da vida
    Data: 19/08
    Local: Benedicta Rosa da Conceição
    Horário: 10h30