Cine Belém Itinerante leva cinema e cultura às escolas de Japeri




Japeri Online 22 anos




Cine Belém Itinerante leva cinema e cultura às escolas de Japeri


Por Redação

11/06/2026

Ouça a matéria

O projeto Cine Belém Itinerante – Edição Escolas chega vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2026, promovendo uma programação voltada à valorização da cultura, da arte e do audiovisual no ambiente escolar.

A iniciativa passará por cinco escolas do município, transformando os espaços educativos em locais de encontro, reflexão e troca de experiências. Além da exibição de filmes, o projeto busca estimular o pensamento crítico dos estudantes e ampliar seu repertório cultural por meio do contato com produções audiovisuais ligadas à realidade local.

Durante a circulação serão exibidos seis curtas-metragens produzidos por artistas japerienses: Olorum, Tabata, Agbara, A História da Sociedade de Lavradores e Posseiros de Pedra Lisa, Economia Solidária em Japeri e Sol.

Realizado pelo Grupo Código, o Cine Belém Itinerante reafirma o compromisso da instituição com o desenvolvimento sociocultural do território, fortalecendo os laços entre educação, cultura e comunidade. A ação também contribui para a democratização do acesso ao cinema e às produções audiovisuais locais.

Ficha Técnica

Realização: Grupo Código
Direção de Produção: Júnior Oliveira
Direção Geral: Juliana França
Produção Executiva: Davi Silva
Produção Operacional: Carol França
Assistente de Produção: Juliana Trezessi
Social Media: Emili Lemos
Fotógrafo: Ray Ammorim
Responsável Técnico: Ray Ammorim
Designer: Ana Luiza Oliveira
Assessoria de Imprensa: Rosa Espinhosa
Produção de Alimentos: Casa Catarina

Cine Belém Itinerante – Edição Escolas
15, 16 e 17 de junho de 2026





Mais Lidas