Na luta pelos direitos humanos




Na luta pelos direitos humanos


Por Redação

📣Você já foi ameaçado ou se sente *ameaçado, ou ainda, já se viu em risco pessoal ou institucional em função de sua atuação, militância, manifestação de pensamento, participação ou divulgação das lutas sociais, trabalho de mobilização e de incidência política no campo da defesa e proteção de direitos sociais, culturais, ambientais, de gênero ou raça, comunitário ou popular? O local onde você atua na defesa de direitos é uma região de risco para sua atividade / militância ou de sua organização, coletivo ou movimento?*

🚩Se este é o caso, nós do Fórum Grita Baixada queremos ouvir você!

💡Estamos organizando ações e estratégias voltadas a defesa e promoção do cuidado pessoal e institucional das defensoras e defensores de direitos humanos que atuam na Baixada Fluminense. Vamos lançar em breve um edital destinado a apoiar ações emergenciais para a defesa e a proteção de defensoras e defensores ameaçados ou em risco na Baixada Fluminense. Outra ação que estamos construindo é o oferecimento de um curso gratuito voltado a essas defensoras e defensores ameaçados ou em risco.

📝Queremos apresentar nossa proposta inicial sobre essas duas ações e ouvir sua avaliação, sugestões e críticas, para que possamos construir um processo coletivo e horizontal, de efetivo fortalecimento das defensoras e defensores populares de direitos humanos da Baixada Fluminense.

🗓️Para isso, faremos um encontro especial para dialogar sobre essas estratégias. O encontro será no sábado, 06 de maio de 2023, de 9 horas às 12 horas em Nova Iguaçu (O local exato será confirmado somente após a inscrição ser aceita).

📝PROMOÇÃO, ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO: FÓRUM GRITA BAIXADA.
CONSULTORIA E ASSESSORIA: ANTONIO NETO (JUSTIÇA GLOBAL) CONSULTOR PARA PROTEÇÃO INTEGRAL PARA DEFENSORAS E DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS.

❗*Preencha o formulário on line até, no máximo, o dia 05 de maio, sexta-feira, até às 15 horas. Não deixe para a última hora. Inscrições feitas após este horário poderão não ser aceitas para o encontro do dia 06 de maio, embora serão consideradas como pré-inscrição para o curso que será oferecido.*

❓Em caso de dúvidas, envie um e-mail para fgbaixada@gmail.com OU LIGUE PARA 21 2767-0472 RAMAL 207 FÓRUM GRITA BAIXADA (DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DE 9 ÀS 17 HORAS).