15ª Edição da Taça Zumbi dos Palmares: solidariedade e inclusão




15ª Edição da Taça Zumbi dos Palmares: solidariedade e inclusão


Por Redação

O Dia Nacional da Consciência Negra foi comemorado pela 15ª vez com um evento promovido pelo Japeri Golfe: a Taça Zumbi dos Palmares, que teve o Campo Olímpico de Golfe como matriz e grande patrocinador da edição, nesta terça-feira (22/11), na capital carioca.

O time de Leandro Apolinário, Guy Bragança, Felix Zamudio e Maria Francisca Bragança conquistou o título da competição, seguido pela equipe formada por Mauro da Silva, Edmilson Rodrigues, José Dias e José Chichierchio. Já o 3°lugar ficou com time de Vicente de Souza, Tiago Albuquerque, Tibério da Silva e Donizete de Souza.

A 15ª Taça Zumbi dos Palmares contou com o co-patrocínio da SPX Capital, uma das maiores gestoras de recursos que atua de forma global nos principais mercados do planeta.

Em paralelo ao concorrido torneio no campo de golfe, um grupo da Escola de Golfe de Japeri disputou o 4° Torneio Inclusivo de Golfe, na área de treino, através de uma parceria com o programa Golfe Adaptado PcD, do Campo Olímpico. A entrega de prêmios do evento dispôs da presença do ex-atleta Robson Caetano, medalhista olímpico do atletismo, que conversou com a criançada e posou para muitas fotos.

Toda a verba arrecadada com a 15ª Taça Zumbi dos Palmares será destinada à continuidade do projeto social desenvolvido pela Associação Golfe Público de Japeri, que administra o Japeri Golfe e a Escola de Golfe de Japeri, no campo da Baixada Fluminense.