Na tarde de ontem, dia 29, o prefeito de Petrópolis anunciou que a partir deste mês os salários da prefeitura sofrerão redução que variam de 30% para o prefeito e vice e até a 5% para os demais funcionários com o objetivo de reduzir os gastos da prefeitura. Segundo o mandatário da cidade serra, a economia deve chegar a R$ 350 mil reais por mês.
Além disso, a prefeitura cortou gastos com combustíveis e com horas-extras.
Essas medidas deveriam ser repetidas por outras prefeituras como exemplo de preocupação e união com a população.
Para dar continuidade ao bom exemplo, os vereadores de Petrópolis também poderiam diminuir seus salários e repassar a economia aos cofres da prefeitura.
Recentemente o programa CQC da Band mostrou uma reportagem de uma prefeitura do interior de São Paulo que para reduzir gastos cortou o lanche das crianças que participam de projetos esportivos e em outra reportagem mostrou outra prefeitura cortou a luz dos postes com o mesmo argumento, porém as luz de diversas repartições públicas permaneciam acesas a noite toda.
Diferente dessas prefeituras das reportagens do CQC, a prefeitura de Petrópolis cortou na própria carne e pelo menos está tentando se aproximar da maioria da população que está sofrendo deste fevereiro os reflexos da crise.
Responda a nossa enquete:
[poll id=”16″]