Teresópolis – A entrevista começou com o meio-campo da Lazio, Felipe Anderson, que falou sobre a oportunidade de fazer parte da Seleção Principal. Por ser muito novo e já ter atuado nas seleções de base, o meio-campo foi convidado para compor a equipe que se prepara para a competição intercontinental e não irá ao Chile.
Perguntado por um repórter da FoxSports se ele estava frustrado por não fazer parte da equipe que vai para o Chile. O atleta disse que não está nem um pouco triste, pelo contrário, está muito feliz por ser lembrado pelo técnico Dunga.
Sobre as Olimpíadas, Felipe disse que acredita que a Seleção chegará ao ouro olímpico e que a Seleção tem ótimos atletas que buscarão a motivação necessária para essa conquista.
Um dos focos da entrevista foram os escândalos da FIFA. Perguntado por um repórter se os atletas falam sobre o assunto, Felipe não fugiu da pergunta e disse que eles leem sobre o assunto, mas como eles estão concentrados na Copa América, pouco falam sobre isso.
O outro atleta entrevistado foi o lateral do Inter de Porto Algre, Geferson. O jogador falou da meteórica carreira no futebol que em pouco mais de um ano como profissional jogando pelo time gaúcho, está fazendo um ótimo trabalho no Inter e agora garantiu uma convocação para a Seleção Principal. Perguntado sobre isso o atleta respondeu: “Eu sempre sonhei com isso, mas realmente aconteceu tudo muito rápido”, afirmou o lateral, completando que pretende aproveitar a oportunidade ao máximo.
Sobre a visita de Marco Polo del Nero, o atleta disse que aguarda com expectativa a chegada do cartola, mas o foco é a Copa América.
Ao responder sobre a responsabilidade de substituir o lateral Marcelo do Real Madrid, o atleta disse que está tranquilo. pois tem feito um bom trabalho no Inter e por isso ganhou a confiança do treinador. Além disso, Geferson declarou que um de seus ídolos no futebol é Marcelo e por isso fará de tudo para substituí-lo a altura.
Ainda hoje haverá um treino a partir das 15h30 no campo 1 e a expectativa da chegada do presidente da CBF que não deverá falar com os jornalistas.