O xerife japeriense, Luiz Otávio, mais uma vez foi decisivo na Libertadores ao marcar o gol da vitória da Chapecoense contra o Lanús pela penúltima rodada da competição. A vitória era o que a equipe catarinense precisava para se manter viva no Grupo 7, mas a escalação de Luiz Otávio é alvo de uma polêmica que pode custar a perda de 3 pontos e a eliminação da Chape na competição.
Luiz Otávio foi expulso na última rodada da Libertadores contra o Nacional-PAR e segundo a diretoria, Luiz jogaria a final da Recopa Sulamericana, porém no mesmo dia da partida a Conmenbol informou que o atleta não poderia jogar (neste caso acreditava-se que seria a suspensão do jogo anterior).
O problema é maior do que se imagina, pois a Conmenbol afirma que suspendeu Luiz Otávio por 3 jogos e por isso, o xerife da Chape também não poderia atuar contra o Lanús na noite de ontem, dia 17.
A Chape afirma que não foi notificada e escalou o atleta que marcou o gol da vitória.
A CBF afirma que recebeu a notificação da suspensão de Luiz Otávio e que encaminhou para a Federação Catarinense, porém essa notificação não chegou ao departamento de futebol do clube.
A decisão sobre o futuro da Chape na competição deve sair até esta quinta-feira.