Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário empatou com o Manaus, na Arena Castelão. O meia Wellington Rato, através de cobrança de pênalti, foi o autor do gol coral no jogo.
Durante o primeiro tempo, ambas as equipes se movimentaram e criavam boas oportunidades, mas o Ferrão foi mais incisivo com suas chegadas ao ataque. Porém, o placar seguiu zerado para o intervalo.
Na volta da segunda etapa, o time coral apresentou uma postura mais ofensiva e apostava nos lances de contra-ataques. Aos 10 minutos, Tiago Costa foi derrubado na área e a arbitragem assinala o pênalti. Na cobrança, Wellington Rato converteu e deixou o Tubarão da Barra na frente do placar.
Em vantagem, o Ferrão seguiu em busca do segundo gol, explorava bem os contra-ataques, mas seguiu parando no goleiro adversário. Até que aos 33 da etapa final, o árbitro assinalou pênalti para o time amazonense. Na batida, o goleiro Nícolas, defendeu, mas o árbitro marcou outro pênalti em seguida. Na segunda tentativa, Paulinho igualou o placar.
O Ferroviário não se abalou com o gol, continuou em busca de somar os três pontos. Infelizmente não conseguiu. Com o empate, o Tubarão da Barra alcançou o topo da tabela e segue firme no Campeonato Brasileiro.
Foto: Lenilson Santos
Fonte: ferroviário.com.br